domingo, 21 de outubro de 2012

A LEITURA NA MATEMÁTICA * Sueli

Apesar de ser professora de matemática,  sempre gostei muito de ler e com o seu relato me fez recordar o meu tempo de ensino médio onde tive uma professora de literatura que me fez ficar ainda mais encantada pelo gosto da leitura. Pode ter certeza que assim como ela fez diferença no meu gosto pela leitura você também fará na vida de seus alunos.
Acredito que nada detém o conhecimento por meio da leitura. Lendo as experiências narradas por meus amigos vejo que a minha não é muito diferente. Nos primeiros anos escolares a curiosidade de aprender ler e escrever era indescritível; porém quando isso aconteceu foi como se uma porta mágica estivesse abrindo à minha frente.  Não via a hora em que o professor de português iria pedir que lêssemos os clássicos da coleção vagalume: " A ilha perdida de Maria José Dupré; A turma da rua quinze de Marçal Aquino ; O caso da borboleta Atíria de Lúcia Machado de Almeida; dentre outros que marcou minha infância. Foi através destas leituras que me fizeram ser consumidora constante de livros e me deram a oportunidade de saber escolher novas obras.
                         Sueli

Um comentário:

  1. Olá Su, como é gratificante para um professor de Português saber que teve um papel relevante na formação educacional e cultural do seu aluno. O prazer da leitura nos conduz a uma satisfação pessoal que só compartilha quem tem a mesma experiência. Parabéns pela sua dedicação, a Educação precisa de professores comprometidos como você.
    Um grande abraço!!!

    Jussara

    ResponderExcluir