sexta-feira, 2 de novembro de 2012

O INTERROGATÓRIO

Cheguei à delegacia e fui conduzida a uma sala pequena, sem nada nas paredes, apenas uma mesa com duas cadeiras, totalmente desconfortável.
Logo o delegado começou com uma entrevista simples, mas acredito que com o objetivo de determinar o parâmetro comparativo das minhas reações. Olhava fixamente nos meus olhos quando fazia as perguntas.   
delegado: Qual é o seu nome completo e a data de nascimento?
eu: Viviane Botelho Carrero Claudino, 13 de Novembro de 1970.
 delegado :  Qual sua profissão?
eu: Sou professora
delegado : Exerce sua profissão a quanto tempo?
eu: 20 anos
delegado : A quanto tempo mora naquele apartamento?
eu: 12 anos.
delegado : Quem mora com você lá ?
eu: Moro sozinha.
delegado : A que horas acordou no dia 23 de outubro de 2012?
eu: Como em todos os dias da semana levanto as 5h45 para ir trabalhar
delegado : Acordou com o despertador ou com algum barulho diferente?
eu: Com o despertador, não ouvi nada diferente.
delegado : O que estava fazendo quando a campainha tocou?
eu: Estava no banheiro, fazendo minha higiene pessoal, quando ouvi a campainha, ai rapidamente sequei meu rosto, sai do banheiro e fui caminhando com pressa para abrir a porta.
delegado : Quando abriu o que encontrou ?
eu: Vi um homem caído de bruços, aparentemente estava desmaiado, fiquei com muito medo, olhei em volta e vi que estava sozinho, chamei por ele dizendo moço, moço... ele continuava imóvel, então agachei e coloquei  dois dedos sob seu pescoço para ver se estava respirando, percebi que estava gelado e rígido, estava morto.
delegado : E ai o que fez?
eu: Desesperada, corri para dentro peguei o telefone e nem sei como consegui fornecer o endereço a atendente da central da policia.
delegado : Você conhecia a vitima?
eu: Não.
delegado : Viu algum pertence da vitima a seu lado?
eu: Somente aquele saco de pão que a pericia recolheu.
delegado : Por enquanto a senhora esta dispensada, agradeço pelos esclarecimentos, e caso haja necessidade voltaremos a convocá-la.
eu: Estou à disposição para colaborar em que for preciso.


Autora:Viviane
Tutora: Rosangela Cristina da Silva 

Nenhum comentário:

Postar um comentário