sábado, 17 de novembro de 2012

RELATO REFLEXIVO - Hoje * Beatriz

Boa tarde  

Sinto-me profundamente honrada e realmente uma das  privilegiada  em poder estar fazendo o curso de Práticas de Leitura e Escrita na Contemporaneidade (Leitura e Escrita em Contexto Digital), oferecido  pela  Secretaria da Educação do Estado de São Paulo  e quero agradecer  muito a  EFAP  e principalmente a  nossa Tutora Rosangela Cristina  que nos apóia  e tem  nos orientado  durante todo o curso incentivando quanto a montagem dos blogs, participação nos fóruns (interação entre os participantes), pois está acrescentando muito  no meu conhecimento.
Foi graça ajuda de nossa Tutora e meus  colegas de curso que consegui ultrapassar barreiras antes adormecidas, e eu procurei dar o melhor de mim, me dedicando as atividades propostas. Percebi que a ética, firmeza e moral são ingredientes para tal receita e que a união faz a força, discussão e atritos também fazem partes em grupos atuantes e uma boa doze de compreensão, humildade  e a intervenção atuante de nossa tutora soube nos conduzir para um excelente aproveitamento.
Quando aos outros grupos notei também o apoio constante de nossa Tutora conduzindo sempre e a empolgação das professoras como Rita de Cássia e Maria de Fátima deram um sabor especial ao fórum um clima amistoso , quando todos se empolgaram e começaram a incentivar todos os grupos como um contagio, uma virose “ do bem”, as experiências vivenciadas jamais  esquecidas , “a construção do blog “ foi uma loucura deliciosa, parecíamos crianças ansiosas.
Quanto a integração, familiarização com os recursos computacionais e ferramentas digitais de leitura e escrita em ambiente digital, exploração de conceitos fundamentais no curso (gêneros do discurso, esferas de atividade), e no modulo 1 explicações sobre a internet, direitos autorais, cibercrimes,  páginas seguras, spam, cavalo de tróia e outros são assuntos muitas vezes que ficam sem serem abordados e as atividades do módulo 2,3 e 4  e textos está sendo muito útil .
Quanto ao blog em grupo, gostei muito de minhas colegas Agda, Sueli e Viviane conseguimos interagir ,foi ótimo adorei aprender, é uma experiência eletrizante, ativa não sei será possível manter ativo devido a gosto, estilo e também principalmente o tempo para nos comunicarmos e a necessidade de ser ter um blog individual para verificarmos se realmente aprendemos, o que fizemos em conjunto, sabemos que tudo que é bom dura pouco. Em anexo um poema para todos. Até breve.

                                                 Bia
A amizade
é o mais belo afluente do amor,
ela ajuda a resolver,
com paciência,
as complicadas equações
da convivência humana.

A amizade
é tão forte quanto o amor,
ela o educa,
sinalizando o caminho da coerência,
apontando as veredas da justiça
controlando os excessos da paixão.

A amizade
é um forte elo que une pessoas
na corrente do querer.

Amizade
é cola divina,
cola demais,
pode doer.

A amizade
tem muito mais
juízo que o amor,
quando ele se esgota
e cisma de ir embora,
ela se propõe a ficar
vigiando
o sentimento que sobrou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário